FAQ - Abertura de Lojas
Os pais questionam por que compram o material anual, mas não recebem todo material comprado. Como esclarecer essa prática?
É uma característica do sistema de ensino, a atualização multidisciplinar constante dos seus materiais durante o ano letivo, por esse motivo a finalização desses materiais ocorrem de forma planejada para uso nos seus bimestres correspondentes quando ...
É possível fazer venda bimestral?
Não é possível. Na Loja Virtual a compra do material didático é apenas em formato de Coleção Anual, ou seja, o responsável efetua uma compra única, para o ano todo.
Se um responsável, não tem cartão ou o boleto não foi autorizado pela Koin, posso passar o cartão de crédito da escola?
Nós não orientamos que esse processo seja feito para que a escola não se comprometa com a operacionalização e responsabilidade financeira do pedido. Além de fazer novas tentativas pela Koin utilizando outros CPFs há outras formas de pagamentos.
Alguns responsáveis afirmam enfrentar dificuldades para realizar a compra na loja. Como podemos ajudá-los?
Para os casos que os responsáveis não conseguirem efetuar a compra do material, nosso time do Relacionamento com o Cliente pessoa física consegue auxiliá-los nas compras. Temos também materiais de apoio para auxiliar os Pais/Responsáveis nesse ...
Como fazer antecipação de pagamento dos boletos parcelados da Koin?
Você precisa acionar os canais de atendimento da Koin, por se tratar de um serviço de terceiro. Você pode contatar via Whatsapp: (11) 94314-1126 ou no suporte pelo chat, selecionando o assunto “Negociar meus pagamentos” de segunda a sexta-feira das ...
Por que a Koin não liberou a compra?
Porque o pedido é analisado de forma geral e individual de acordo com a análise de crédito. Caso ocorra a reprovação, isso significa que no momento não será possível comprar com Boleto Parcelado, porém podem ser realizadas outras tentativas em outro ...
Quais são as condições de pagamento?
As formas de pagamento aceitas pela loja virtual são: à vista no boleto bancário, cartão de crédito, ou PIX. Para pagamentos em cartões de crédito, há opções de parcelamento em até 12x sem juros, conforme a bandeira do cartão e a data da compra, no ...
Não consigo enviar meu formulário para análise, o que faço?
Verifique se todos os campos obrigatórios estão preenchidos (é muito importante o preenchimento correto). Caso seu pedido esteja voltando a tela inicial ao clicar em "Finalizar Compra", pedimos que limpe o cache do seu navegador. É bem fácil e vamos ...
É necessário o fechamento da loja vigente para a abertura da nova loja?
Sim é necessário o fechamento da loja vigente, pois não é possível operar duas lojas abertas simultaneamente.
A partir do momento da Configuração da Loja Virtual, qual o prazo de abertura de loja para os pais?
Depois que a escola faz o preenchimento e envia o formulário para análise a estimativa é que a loja abra em até 3 dias uteis. Lembrando que sua escola será notificada sobre a abertura.
Qual o período de frete grátis?
Seu analista irá informar o período de frete grátis Começa com o início do bimestre, mas dependendo da data de abertura de sua loja não haverá frete grátis. Qualquer dúvida sobre esse ponto, o analista responsável por sua escola poderá ajudar.