FAQ - Gestão de Vendas
Como identificar quantas vendas já foram realizadas para uma série específica?
Selecione uma série/ano para filtrar somente os pedidos que possuam materiais correspondentes e clique no ícone de lupa. Em tela aparecerá todos os pedidos que possuem materiais correspondentes a série indicada no filtro. Caso tenha interesse em ...
Quais dados consigo consultar no relatório detalhado?
Relatório Detalhado: Ao clicar em “Gerar Relatório Detalhado” a Plataforma de Pedidos cria um relatório em formato de Excel com a informação detalhada de todos os pedidos que estão aparecendo em tela. Caso algum filtro seja aplicado, o relatório ...
Quais dados consigo consultar no relatório simplificado?
Ao clicar em “Gerar Relatório Simplificado” a Plataforma de Pedidos cria um relatório em formato de Excel com a informação do cabeçalho de todos os pedidos que estão aparecendo em tela. Caso algum filtro seja aplicado, o relatório apresentará os ...
A nota fiscal foi emitida, quando serão enviados os materiais do bimestre 1?
Caso a escola seja elegível ao envio de certa quantidade de material de forma antecipada, é possível que o material correspondente ao pedido de interesse já esteja na escola e apenas exista uma pendência na vinculação sistêmica entre a compra do ...
O status do pedido está como cancelado, o que aconteceu?
Esse status significa que o pedido foi cancelado por falta de pagamento ou por solicitação do responsável. Não realize a entrega de materiais correspondente a esse pedido.
O status do pedido está como aprovado, o que falta para a nota fiscal ser emitida?
Esse status significa que o pedido teve a confirmação de pagamento e encontra-se na fila de processamento para emissão da nota fiscal.
O status do pedido está como pendente, o que isso significa?
Esse status significa que o pedido foi realizado, mas o pagamento ainda não foi confirmado. Exemplo: Responsável optou pela forma de pagamento Boleto e ainda não realizou o pagamento.
Quais são as informações disponibilizadas no detalhamento do pedido?
Aluno: Nome do aluno cadastrado pelo responsável no momento da realização do pedido. Nível: Nível de ensino que o aluno foi cadastrado pelo responsável do pedido. Série: Série de ensino que o aluno foi cadastrado pelo responsável do pedido. Produto: ...
Como identificar quais materiais foram adquiridos em um pedido?
Na aba “Vendas” são apresentados todos os pedidos realizados pelas famílias. Há campos onde você poderá inserir filtros. Insira o número do pedido de um responsável em específico no campo “Pedido”. Esse filtro pode ser utilizado quando um responsável ...
Como identificar se um responsável já efetuou a compra do aluno?
Caso o responsável já tenha efetuado o pedido é recomendado que solicite o número do pedido. Se necessário, oriente o responsável a identificar o número de seu pedido ao acessar sua conta na Loja na Escola ou consultando os e-mails em sua caixa de ...
O que significa status do pedido?
O status do pedido informa a situação atual do pedido. É muito importante conhecer o que significa cada status do pedido, pois eles são essenciais para um gerenciamento eficiente das vendas. Os status são os seguintes: Pendente: Esse status significa ...